quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ruben Scheers está de volta



Há alguns anitos, apareceu por cá um Holandês meio perdido, com o objectivo de fazer vários documentários para posteriormente serem apresentados no “Nederlands Film Festival”.
Fazendo jus a bons anfitriões que somos, falei com ele um pouco, ele lá me explicou o projecto que tinha em mãos, tentei conhecer uma pouco a Holanda pelas suas palavras, dei também a conhecer Portugal e logo no momento criarmos uma ligação de “pré amizade”. Fomos partilhando vários momentos, muitos deles vão permanecer na nossa memória muitos e muitos anos. Imaginem que a sua estadia foi-se prolongando ao longo de meses! Claro que o clima, os longos dias de surf, a gastronomia, e as amizades que cá fez foram factores importantes para adiar a sua partida. Não esquecendo que quase tirou um Doutoramento em Enologia.
Ambos fizemos várias promessas, promessas essas, que se têm cumprindo ao longo do tempo. Já lá fui duas vezes e ele já cá veio umas quantas, amei aquele País, é indescritível! Aconselho vivamente a fazerem uma visita.
Passam os tempos mudam-se as vontades, atingimos objectivos e tentamos alcançar mais uns quantos, são tudo fases da vida, um ciclo. Daqui a uns dias já cá estará mais uma vez, mas agora já trará mais um membro, o seu pequeno Teim.
Não podia deixar de postar a foto que ele nos enviou, assim como a respectiva legenda “Practising for Portugal”.